Barra Brasil

NoticiasLinux.com.br

GUADEC 2004 Anuncia Seleção Internacional de Palestrantes

2004-05-07 14h48min




A principal conferência européia de software aberto para desktops atrairá participantes de todo o mundo.

Boston, Massachussetts, EUA - <6 de maio de 2004> Centenas de desenvolvedores de software, líderes de indústria e governos estarão reunidos na costa da Noruega para discutir a rápida adoção do mais popular software aberto para computadores desktop, o GNOME. A quinta Conferência Anual Européia de Usuários e Desenvolvedores GNOME (GUADEC) ocorrerá no Agder University College, entre os dias 28 e 30 de junho de 2004 em Kristiansand, Noruega.

"Estou ansioso para me encontrar com desenvolvedores e líderes da indústria e de outros governos em Kristiansand.", diz Eva Hildrum, Diretora Geral do Ministério de Transporte e Comunicações da Noruega. "A conferência pode nos dar um importante impulso para a inovação no uso de tecnologia em uma sociedade da informação para todos.", conclui, Eva.

A adoção do GNOME expande-se rapidamente no mundo inteiro. Exemplos recentes incluem iniciativas de sucesso pelos governos do Brasil e da Espanha com a utilização do GNOME em telecentros públicos, escolas e escritórios governamentais. O ambiente GNOME para computadores desktop também é usado pelo governo chinês, onde está sendo instalado em mais de um milhão de computadores no decorrer do próximo ano.

Responsável pela crescente aceitação mundial de um desktop Linux, a GNOME Foundation, que organiza esta conferência em um país diferente a cada ano, trará mais de 60 apresentações que tratarão das tecnologias mais recentes e inovadoras e estudos de caso de migração para desktops de código aberto.

"Sou obrigado a escolher as conferências das quais participo, selecionando as mais estrategicamente importantes.", diz Bob Stack, CTO do "Commonwealth of Massachussetts", e continua: "GUADEC é uma das principais conferências sobre código aberto no mundo.". O Sr. Stack irá presidir uma mesa redonda com o assunto "Definindo Padrões Abertos", da qual também participará Bruce Perens e representantes da Dinamarca, França, Holanda, Escandinávia e Espanha.

Outros destaques da conferância deste ano incluem:

*Keynotes com o Dr. Edgar Villanueva, Vice-presidente do congresso peruano e com Bdale Garbee, CTO da HP para Linux.

*Soluções tecnológicas para a redução de custos, como a utilização do GNOME na economia de recursos em thin-clients e HAL, uma arquitetura de abstração de hardware para computadores desktop desktop projetada para ampla utilização de qualquer tipo de periféricos plug-and-play.


*GIMPCon - uma conferência dentro da conferência para os desenvolvedores que trabalham o programas gráfico de livre distribuição GIMP, que é usado para retoques em fotografias, composição de imagem e animações.

As inscrições para a GUADEC estão abertas para o público em <http://www.guadec.org/registration>. Inscrições e acomodações especiais para estudantes estão disponíveis. Passagens aéreas com descontos para a Noruega podem ser obtidas através da SAS, a empresa de transporte aéreo oficial da GUADEC.

Tradução: Cesar Brod (http://www.solis.coop.br)
Release original: http://www.gnomedesktop.org/ar[...]thread&order=0&thold=1


Postada por: Cesar Brod cesar(at)brod.com.br







Comentários dos leitores:


Postar seu comentário no site:
Nome:

E-mail:

Site:

Comentários (Não use tags HTML):

Caracteres digitados: 0
Limite de caracteres: 3000.
Manter meu nome e e-mail para futuros comentários.

Digite os números da imagem:
Verificação de Segurança