Barra Brasil

NoticiasLinux.com.br

"O Linux é para perdedores?"

2005-06-22 20h22min




"Is Linux for loosers?" é o título do artigo da Forbes sobre comentários de Theo de Raadt, responsável pelo desenvolvimento do OpenBSD com relação ao Linux.
Theo de Raadt é um pioneiro no movimento de software de código aberto e grande proponente de software livre. Entretanto ele não é nenhum pouco fã do sistema operacional de código aberto Linux e diz: "não sei mais qual é o foco de Linus Torvalds, mas qualidade não é".
"É terrível", disse De Raadt com relação ao Linux. "Estão usando e não sabem o quão ruim é. E o pessoal do Linux irá apenas continuar com ele ao invés de dar um passo atrás e dizer: 'Isto é lixo e deveríamos corrigir'".

Não é hoax não, está bem claro na fonte:
http://www.forbes.com/intellig[...]x-bsd-unix-cz_dl_0616theo.html







Comentários dos leitores:


Postado por Andrey@200.175.xxx.xx em 22/06/2005 20h37min:
heehehhe.. legal a noticia. Muito comica. Eu gosto dos 2, do Linux e dos BSD's, penso nos pontos positivos q ambos possuem e tento nao virar akeles puristas de sistemas operacionais, pq eh ridiculo. Falow ;)



Postado por Anderson@200.96.xxx.xx em 22/06/2005 22h15min:
Theo de Raadt vai terminar em uma ilha sozinho, pois briga com todos, seja com a turma do Linux ou do BSD.



Postado por MnB Linuxer@201.19.xx.xxx em 22/06/2005 22h55min:
Ta protegendo o peixe dele.
Esse cara adora falar demais.



Postado por daniel@200.203.xx.xxx [e-mail] em 23/06/2005 06h46min:
Tem de pedir para esse cara relacionar o que ele acha que é lixo no linux. Existe lixo em todos os sistemas operacionais. Mas, veja bem, o que é lixo para mim pode não ser para a maioria...



Postado por Abdon@200.164.xx.xxx [e-mail] em 23/06/2005 07h07min:
Cada um fala o que pensa.
Primeiro que ele está defendeno o peixe dele e segundo que se o Linux fosse esse lixo que ele está dizendo teríamos muito mais gente usando BSDs ao invés de linux não acham??
O mais importanto para nós é defender nossa causa, ou seja, códogo livre. E não fircarmos brigando pra saber se A ou B é o melhor.

Sem mais.



Postado por Paulo Leandro@201.17.xxx.xx [site] [e-mail] em 23/06/2005 07h13min:
Bem eu concordo em partes,pois o linux e muito complicado
na maioria das pessoas e um bicho de sete cabeças, e mesmo....pois tem um monte de codigo...tem que fazer algumas configurações bem na unha..agora o sistema bem que teria que melhorar..pois assim..iria aderir mas pessoas...acho que isso vai demorar uns cinco anos para os programadores do linux....entender isto...abraços




Postado por Victor Gustavo@200.161.xx.xxx [e-mail] em 23/06/2005 07h20min:
Esse cara é um palhaço... seria mais bonito ele colocar uma panela na cabeça ou uma melancia no pescoço. Linux e OpenBSD são duas plataformas livres e não deveria haver intrigas entre elas.

Sem mais.



Postado por Arachnius@200.250.xx.x [e-mail] em 23/06/2005 08h54min:
>segundo que se o Linux fosse esse lixo que ele está
>dizendo teríamos muito mais gente usando BSDs ao
>invés de linux não acham??

Não, se for se basear por isso então o windows é melhor já que é mais usado, ser mais usado não significar ser melhor e sim que o povo é mais burro e vai mais na onda da moda.




Postado por Snoppix@198.81.x.xxx em 23/06/2005 11h28min:
Cada um fala o que pensa... infelizmente o mundo livre está turbulento



Postado por Gustavo Costa@200.20.xxx.xxx [site] [e-mail] em 23/06/2005 13h14min:
Bom! Eh uma discucao muito dificil, pois eh a mesma coisa discutir sobre time de futebol. Cada um tem o seu.Como o nosso amigo Snoppix falou: "infelizmente o mundo livre está turbulento".



Postado por Anderson@201.14.xxx.xx em 23/06/2005 14h37min:
Os links abaixo demonstram o contrário :

http://www.top500.org/sublist/System.php?id=7605
http://www.llnl.gov/
http://www.llnl.gov/linux/
http://www.llnl.gov/linux/downloads.html
http://www.top500.org/

No primeiro link, é só olhar o detalhe do Operational System. E isto é assim para a grande maioria dos outros supercomputadores.




Postado por epífio@200.18.x.xxx em 23/06/2005 16h28min:
Cool! Este cara é um incendiário de primeira!

WGH3, aonde andas na hora de ver o circo pegar fogo?

[]'s




Postado por legal@201.19.xxx.xxx [e-mail] em 23/06/2005 20h16min:
legal



Postado por Kid-X@201.0.xx.xxx em 23/06/2005 20h57min:
Eu concordo com tudo o que o Theo disse.



Postado por Anderson@200.96.xxx.x em 24/06/2005 09h32min:
Pesquisa mostra que os maiores usuários de Linux no Brasil estão concentrados entre as companhias de grande porte, onde 64% destas empresas possuem faturamento de mais de R$ 1 milhão ao ano e mais de 99 funcionários.

Pesquisa realizada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. O artigo encontrei na Revista Linux PC Master, edição 97 de junho de 2005, página 6.




Postado por Guitarlinux@201.29.xx.xxx em 24/06/2005 09h40min:
será que ele se lembra que a união faz a força...contra o monopólio?

A comunidade GNU tem que se unir e não discutir abobrinhas!!!



Postado por Kernel@201.30.xx.xxx [e-mail] em 24/06/2005 11h10min:
O Linux é uma praga e a notícia tbm!



Postado por Fábio@200.184.xxx.xxx em 24/06/2005 11h30min:
">segundo que se o Linux fosse esse lixo que ele está
>dizendo teríamos muito mais gente usando BSDs ao
>invés de linux não acham??

Não, se for se basear por isso então o windows é melhor já que é mais usado, ser mais usado não significar ser melhor e sim que o povo é mais burro e vai mais na onda da moda."


Preferir uma melhor usabilidade de um S.O. é ser Burro ??? Um usuário comum simplesmente nã oconsegue instalar o Linux sem ter problemas. Ele é obrigado a saber ? Claro que não !
Qualquer um prefere o que lhe atende da forma mais fácil.

Abram o olho galera! A comunidade anda falando muita bobagem...
Lamentável esse comentário ...



Postado por Ricardo Carvalho@200.232.xxx.xxx [e-mail] em 24/06/2005 12h20min:
> "A comunidade GNU tem que se unir"
A comunidade BSD (fãs do BSD e da licença BSD) não é a mesma que a comunidade GNU (fãs do Linux e da licença GPL, e creio eu algum dia do Hurd o kernel do projeto GNU).



Postado por Guitarlinux@201.29.xx.x em 24/06/2005 13h47min:
> "A comunidade BSD (fãs do BSD e da licença BSD) não é a > mesma que a comunidade GNU".

Sim claro, ... bom ... então digamos assim,

Aqueles que promovem (ou pelo menos deveriam promover) o crescimento do Software Livre no mundo...



Postado por Guitarlinux@201.29.xx.x em 24/06/2005 14h00min:
O nosso amigo Theo de Raadt pelo que pude ver não se preocupa com a popularidade do Software Livre e sim no seu auter ego.

Por isso esta discussão não leva a nada positivo para nenhuma das comunidades. Pena isso ter sido notícia.

Encerro aqui.



Postado por ShadowPasswd@200.206.xxx.xx [site] [e-mail] em 24/06/2005 15h35min:
Lamentável o que nosso amigo Theo de Raadt disse.
Ao meu ver, o Linux não é melhor que o BSD e nem vice-versa.
Apenas um se adapta melhor as suas necessidades.
Eu utilizo o FreeBSD, por que eu gosto dele, mas nem por isso falo mal do Linux. Gosto de ambos.
Só falo mal da "Janela", o SO do tio Bill :P



Postado por Ricardo@200.161.xx.xxx em 24/06/2005 20h24min:
Se dizer isso faz ele se sentir melhor, que fale. Não fará com que, quem gosta do Linux deixe de gostar ou quem não goste passe a gostar! É só uma opinião, não conta em nada!



Postado por bebeto_maya@200.97.xx.xx [site] [e-mail] em 26/06/2005 16h41min:
Fábio disse:

''Preferir uma melhor usabilidade de um S.O. é ser Burro ??? Um usuário comum simplesmente nã oconsegue instalar o Linux sem ter problemas. Ele é obrigado a saber ? Claro que não !
Qualquer um prefere o que lhe atende da forma mais fácil.

Abram o olho galera! A comunidade anda falando muita bobagem...
Lamentável esse comentário ...''

__Errado por errado você está mais.O usuário comum não consegue instalar nenhum S.O sem ter problemas!Mesmo o Windows, sempre vai precisar de CD de drivers, etc. . .Usar o S.O é diferente de instalar!

__Instalar Linux é muito fácil, mesmo para os usuários comuns, lógico que isso varia de distro para distro. mandrake é simples, kuumin, muito mais. . .O desktop, devidamente configurado, e aí está o problema, é facilimo. Já vi testes em que usuários ''virgens'' demonstraram extrema habilidade em se adaptar ao gnome, tanto quanto ao desktop Windows!

__Por favor, pense antes de falar. Esses comentários deploráveis dos ''moderados'' da comunidade são lastimáveis!



Postado por Adriano@200.217.xxx.xxx [site] [e-mail] em 28/06/2005 23h59min:
Seja como for (não que eu concorde com o Raadt), Linux está "dando de comer à muita gente", inclusive a grandes empresas como HP e IBM, que fez consideráveis investimentos nessa plataforma...



Postado por Marcelo@200.158.xx.xx [e-mail] em 07/07/2005 15h45min:
Ola galera.
Eu tenho 23 anos de informática. Para quem pegou os bons tempos dela, sabe que o Bill Gates se acomodou no tempo. Ele só pensa em ganhar dinheiro. Aí vem o Linux, dar uma nova esperança de tudo melhorar, porque a cada dia que passa, várias versões novas dele, são lançadas, vários novos aplicativos, jogos, etc..., que ELE POSSUI e não depende de outros fabricantes, para ter novidade no mercado. Até hoje, nunca foi registrado (pelo que eu saiba), nenhum tipo de vírus invadindo o Linux. Com a rede, ele dá show de estabilidade e segurança. O desempenho dele, é fantástico. Desde que comecei a utilizá-lo, NUNCA MAIS QUERO SABER DE M$, RUINDOW$, WORDINÁRIO, EXCELENTE PARA ERRO, e assim vai.
Se esse cara estivesse dizendo ao invés de escrever, diria que para mim, entrou por um ouvido e saiu pelo outro mais rápido. Digo isso, porque eu gosto do preto no branco. Manda ele colocar em rede mundial, um teste com duas máquinas. Uma com OpenBSD e outra com Linux e vamos ver qual é a melhor na realidade.
Vamos ver qual é a mais segura, mais estável, mais rápida, ou seja, todos os itens, devem ser testados para que todos do mundo inteiro vejam. Aí sim, se ficasse provado, eu daria total e incondicional apoio a ele.
Mas como isso não vai acontecer, façam o teste vocês mesmo e tirem suas próprias conclusões. Não entrem em nóia com comentários de terceiros e quartos, porque vocês nunca saberão se aquela pessoa está dizendo realmente a verdade, ou se é um concorrente tentando denigrir a imagem do Linux.
Como o OpenBSD também é gratuito, podemos nós mesmos comprovar tal fato. Não é mesmo?
Sem mais, um abraço a todos e lembrem-se.
NÃO SE DEIXEM LEVAR POR MARKETINGS. VÃO LÁ E TESTEM VOCÊS MESMOS, E FAÇAM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES, SEM TERCEIROS E QUARTOS SE INTROMETENDO OK?
FUI.



Postado por @200.206.xxx.xx em 12/07/2005 16h12min:




Postado por Amante da Microsoft@200.165.xxx.xxx [e-mail] em 17/08/2005 16h40min:
O link da notícia principal é ótimo.O autor diz de forma clara que os usuários do Linux apenas estão nesse sistema por serem contra a MS,ao contrário dos que usam o BSD que usam por adorar o Unix.

Isso é verdade.Quantas pessoas vemos dizendo que o Linux é superior ao Windows,que o Linux não trava e tantas outras bobeiras?Todo SO pode travar e quem não acredita,que procure as listas e fóruns de discussão pra checar a verdade.

A maioria dos que usam Linux são fanáticos e gostam de se mostrar superiores aos outros,disso não se tem dúvida.
Eu uso o Windows e nunca tenho problema.
Finalizando,não tem essa de SO melhor.O Windows pode ser tão bom quanto qualquer outro SO.Eu sou prova disso.



Postado por Richlyndon@201.30.xxx.x [e-mail] em 19/08/2005 17h31min:

Brothers, queria saber mais a respeito do LINUX, q estou pensando em instalar no meu PC!!!



Postar seu comentário no site:
Nome:

E-mail:

Site:

Comentários (Não use tags HTML):

Caracteres digitados: 0
Limite de caracteres: 3000.
Manter meu nome e e-mail para futuros comentários.

Digite os números da imagem:
Verificação de Segurança