Barra Brasil

NoticiasLinux.com.br

Hacker diz que Windows Vista terá shell como o bash

2005-08-05 03h11min




Um dos hackers a criar o primeiro vírus para a próxima versão do Windows, chamada Windows Vista, informou no tutorial que escreveu sobre o vírus, que o shell do Windows Vista terá tantas funções e comandos quanto o bash, possibilitando a criação de grandes e complexos scripts.

Fonte: http://www.linuxworld.com.au/index.php/id;42178662;fp;16;fpid;0







Comentários dos leitores:


Postado por spuk@200.138.xxx.xx em 05/08/2005 12h09min:
Este shell já está anunciado faz tempo:
<http://en.wikipedia.org/wiki/MSH_%28shell%29>

Ele parece legal.



Postado por PacketSPY@200.207.xx.xx [e-mail] em 05/08/2005 13h14min:
QUEM DIRIA ... No próximo BETA iremos encontrar um KERNEL LINUX! HUAHUAHAHUAHUHA

FALOW GALERA !!!




Postado por Racker@201.9.xx.xx em 05/08/2005 14h14min:
PPutzgrllia, mal saiu o vista e já tem anúncio de vírus, eh mole, rs!



Postado por dr_gori@200.203.xx.xx [site] em 05/08/2005 15h42min:
bem nessa, PacketSPY !!! :-) os comandos já devem ser uma cópia! :-)



Postado por Ronald@200.216.xxx.xxx [site] [e-mail] em 05/08/2005 15h52min:
ls -la
cd /
clear
last
e outros
tem Windows_Kernel
também ?



Postado por Eduardo@200.225.xx.xx em 05/08/2005 16h22min:
Ridículo, a M$ não sabe inovar em nada, só sabe copiar....this sux.



Postado por Anonymous@200.246.xx.xx em 05/08/2005 16h35min:
Minhas suspeitas de que a Micro$oft estaria usando código do FreeBSD parece que não são tão absurdas assim...
Bom, pelo menos acho que agora eles aprendem como se faz um S.O...



Postado por Ricardo Carvalho@201.13.xx.x [e-mail] em 05/08/2005 17h11min:
Muita gente têm problema com interpretação de texto, ter tantos comandos [e funções] como o bash não significa ter os comandos do bash.



Postado por x-zylus@201.11.xxx.xx em 05/08/2005 17h36min:
É mas se você observar bem, a Microsoft quando identifica um software que seja muito similar a um word ou outlook da vida não tem a mínima vergonha de processar o infeliz.
Agora quando a mesma copia ou deixa o "seus" comandos "quase" parecido com o do linux não tem problema? E daí como é que fica?
Vamos trabalhar para uma Microsoft melhor e mais bonitinha!, pois eles precisão de idéias novas e não podem divulgar que estão tirando idéias do linux!

Nada contra esse tipo de iniciativa, mas não consigo conviver com a demagogia dos show-mens da Microsoft em seu eventos malhando o páu no linux dizendo que não passa de uma grande coucha de retalhos, enquanto que em seus laboratórios ficam catando o que tem de melho nas idéias dos desenvolvedores linux.

Agora já imaginou como vai ser esse shell com as facilidas do bash, na peneira do Windows? Tem gente que vai fazer miséria!!




Postado por Adriano Balani@201.3.xx.xxx [e-mail] em 05/08/2005 20h13min:
Já estava demorando a M$ copiar as ideias do Linux, se for copiarem que façam bem, não essa porcaria cheia de buracos.



Postado por Kid-X@201.0.xx.xx em 05/08/2005 20h16min:
"Microsoft copiando o Linux"
O Bash é do projeto GNU e não faz "parte" do kernel Linux.

dã! :-P



Postado por ShadowPasswd@200.206.xxx.xx [site] [e-mail] em 05/08/2005 20h30min:
Quem diria!!
uname -a
Microsoft Windows Vista [Versão 5.2.5000]
rm -frv c: :P
---------------------------------
irc.gigachat.net
/join #devil-code




Postado por Kid-X@201.0.xx.xx em 05/08/2005 23h52min:
Acabou a festa:
http://it.slashdot.org/it/05/0[...]id=109&tid=172&tid=218



Postado por Ricardo Carvalho@201.1.xxx.xx [e-mail] em 06/08/2005 00h33min:
Aliás o Bash é uma cópia melhorada, e como, do sh original.



Postado por Juvenal@200.162.xxx.xx [e-mail] em 06/08/2005 03h04min:
Gostaria de saber desde quando um hacker tem credibilidade? e qual é o hacker que chama para a si a responsabilidade pela construcao de um virus, sabendo que tantos ja foram processados ou estao presos? papo furado.



Postado por Rodolfo@200.147.xx.xxx [e-mail] em 06/08/2005 04h10min:
como o amigo disse ai em cima eles so sabem copiar do bom e inplantar no deles, num passam de um bando de copiadores sem criatividade pra fazer, eles parecem aquele homem do filme o homem que copiava, windows é uma das piores coisas que existem no mundo, nninguem merece namoral, desejo meus pesames a quem usa;]



Postado por mala@201.19.xxx.xxx [e-mail] em 06/08/2005 12h59min:
Viva os hackers criadores de vírus.
Os verdadeiros mestres.



Postado por Paulo@200.184.xx.xx [e-mail] em 07/08/2005 00h38min:
mais isso já vem occorendo desde o server 2003 !!! breve o MS Linux quer dizer MS Windows Vista estará ae ... e mais vulnerável do que nunca !!!
hehehe

paulo_listas@yahoo.com.br == more spam... hahaha

paulo_listas arroba yahoo ponto com ponto br ..



Postado por bebeto_maya@200.97.xx.xxx [site] [e-mail] em 07/08/2005 01h56min:
_Tá bom, todo mundo sabe o quanto a família NT tem base no modo operacional UNIX, o modo como carrega os Daemons, e lida com redes...É de total inspiração NIX...Agora lógico, é o luizinho da alfabetização copiando a Monalisa do Da Vinci !

<cite>Conheça o Zappwm:</ul>http://zappwm.codigolivre.org.br</ul></cite>



Postado por Anti-M$@200.164.xxx.xxx [site] [e-mail] em 07/08/2005 14h56min:
Não, já foi confirmado que o Windows Vista não virá com esse "trojan" embutido:

http://www.osnews.com/comment.php?news_id=11480

Ele somente virá na versão Longhorn Server, em 2007.

Não era a M$ que dizia que o linux era antiquado por usar linha de comando ? Será que já não é mais ?



Postado por Alexandre de Oliveira@201.2.xxx.xxx [e-mail] em 08/08/2005 13h50min:
É pessoal para quem não usa o mac e faz suas críticas
a respeito... bom a partir de agora com (windows vista)
Se dara conta que uma boa interface gráfica e base
unix rege um bom sistema operacional. Apesar da MS estar começando a usar(copiar) tais tecnologias terão de fazer muitas compilações para chegar em uma base sólida.

Usuario mac/windows



Postado por Nano Lima@200.142.xxx.xxx [e-mail] em 08/08/2005 15h30min:
Desde quando o Windows XP utilizou a pilha TCP/IP do BSD, a zlib "bugada" e a contratação de alguns programadores com conhecimento em Unix já era de se esperar que a gigante de Redmond iria fazer o que melhor faz... copiar. Lembremos que o Windows foi roubado da Apple antes do lançamento pela M$ que ficou de melhorar a GUI para o inocente Steve Jobs... O AD que é uma cópia vagabunda do NDS da Novell e tantas outras aquisições indevidas que não vem ao caso comentar.
Isso mostra o quanto o Software Livre já está mudando a tendência de gigantes como a M$, o MSH já é uma antiga promessa que vem a aparecer agora. Frases como "640k sempre serão suficientes" e "Linhas de comando são coisas ultrapassadas" perdem toda a sua valia agora... aos detratores deixo apenas deixo a frase do Zagalo:

"Agora vocês vão ter que me engolir"

Aos MCSES que falaram que a M$ jamais teria preocupações com o software livre... Querem seus comer seus cartões com sal ou sem sal....

Vida longa ao Software Livre.



Postado por Juvenal@200.162.xxx.xx [e-mail] em 08/08/2005 23h32min:
Olha, as telas que tenho visto de linux me lembram muito um outro sistema operacional, entao, falar de quem copia quem é melhor pensar duas vezes.



Postado por André M.@200.165.xxx.xx em 09/08/2005 01h30min:
99% dos usuários Windows só trabalham clicando em ícones com o mouse e muitos não se sentem à vontade com a interface de texto. Acho que a Gigante está perdendo o tempo dela em fazer algo assim.



Postado por Tércio Martins@164.41.xx.xx [e-mail] em 09/08/2005 22h12min:
Postado por bebeto_maya em 06/08/2005 22h56min:
"_Tá bom, todo mundo sabe o quanto a família NT tem base no modo operacional UNIX, o modo como carrega os Daemons, e lida com redes...É de total inspiração NIX...Agora lógico, é o luizinho da alfabetização copiando a Monalisa do Da Vinci!"

Nada a ver! A Microsoft contratou desenvolvedores do VAX para fazer o WinNT 3.1 (que se tornou a base para o NT4, Win95 e continuações). E, internamente, o VAX (assim como o Windows) mais complica que ajuda: enquanto o Unix tem chamadas de sistema (instruções que os programas enviam ao SO para realizar determinadas ações) reduzidas, os dois outros têm centenas de agrupamentos destas chamadas (esqueci o nome delas; esta vou ficar devendo...).

Enfim, quem programa no Windows sabve o sofrimento que é dialogar com o kernel...

Agora, se a Microsoft copia o TCP/IP do BSD e deixa de usar as coisas boas do kernel deles, aí o problema já é outro...



Postado por joão jatoba@200.226.xx.xxx [site] [e-mail] em 12/08/2005 16h18min:
O S.O WINDOWS E LINUX SÃO MUITO BONS AGORA UNINDO O WINDOWS COM ALGUMAS INTERFACES DO LINUX VAI FICAR MUITO LOUCO, NÃO VEJO A HORA DE USAR.



Postado por Sandro@201.15.xx.xxx [e-mail] em 13/08/2005 01h35min:
Desculpa ae li tudo 2 vezes mas nao entendi nada :P !!
Mas toramara q tudo melhore ;)
Abraços



Postado por juliano@201.9.xxx.xx [e-mail] em 14/08/2005 23h37min:
é provavel que a vulnerabilidade seja bem concreta...




Postado por RedDragon@201.10.xx.xxx [e-mail] em 18/08/2005 19h48min:
todos sabemos que o windows é um lixo, mas fazer o que..
os jogos bons nao rodam em linux e nem em mac.
Programas da adobe,macromedia,3ds e muitos outros so rodam no windows e em mac, mas e o linux? que diabos voces fazem nesse sistema alem de programar? pq nao da pra usar quase nenhum programa decente e roda meia duzia de jogos bons. o dia que os programas bons rodarem em linux pode ser que eu pense em migrar pra ele, isso se ja nao tiver comprado um mac



Postado por 3l_cu3rv0@200.196.xxx.xx em 19/08/2005 12h40min:
é RedDragon, nesse ponto concordo com você. Realmente tudo só roda na merda do windows, os jogos bons, programas.. etc... sou usuario da ms, mas realmente é uma bosta é....





Postado por Pieter@201.13.xxx.xx em 21/08/2005 02h53min:
O windows XP é uma maravilha espero que o vista seja bom tb .... ai eu compro um pirata e instalo aqui ..............



Postado por Arkanjus@200.165.xxx.xx [e-mail] em 22/08/2005 13h57min:
Putz...Vcs são tão engraçados...
O linux só tera uma utilização do povão quando a instalação dele for tão facil e interativa qto a do Windows...Vai um cara q num saca nada, intalar o Linux...Criar partições emular o modo grafico e tudo ++...Não tem cabimento comparar o rWindows com o Linux em relação a povão e grande utilização dele.

Daqui a algum tempo quando as coisas estiverem mas automatizadas. Ai sim tera uma grande parte de usuarios migrando, fora isso é esperar o Vista.



Postado por Beta TESTER do VISTA@201.14.xxx.xx em 22/08/2005 23h03min:
VIXI, ces saum burro memo.
E dai que os cara pegaram a ideia daqui e dali(copiar)?

Vocês tem que entender, que por mais eles copiem, o software deles tem de a crescer, pois eles alem de fazerem o que sabem fazer(deixar pratico o suficiente para ate um bebe usar), aproveitam o melhor dos outros. Nenhum sofware vai ser perfeito criado sozinho e isolado("Ninguem é auto-suficiente" SOCRATES).

O que falaram do sistema se tornar mais vulneravel, discordo, a segurança está aumentando(e muito). Vocês acham o LINUX seguro? Pois vejam, o Windows Vista usa uma das principais caracteristicas de segurancas nos outros S.O., a limitacao das contas de usuario, que limita qualquer usuario de mexer onde nao deve, inclusive o administrador em muitos arquivos(se voce tiver a senha isso pode ser resolvido, que no linux ha um comando parecido:SUDO, eu acho).

Se acham que "Tão cedo e ja anuncio de virus", LEMBREM-SE, o WINDOWS VISTA esta na versao BETA 1 e soh estara concluido no final do ano que vem, e muita coisa ateh lah estara conluida que agora nem existe.

E eles pelo menos foram um pouco criativos, fizeram o que sabem fazer, dexaram MUITO mais pratico e milhares de vezes mais bonito, otimo desempenho mesmo BETA 1.

Beta Tester do Windows Vista

Estes são os S.O. que possuo no mesmo computador:
Windows XP Professional SP2
Linux Kurumin(nao tenho certeza de que versao, acho que é 4.2)
Windows Vista BETA 1

E um iBook velhinho(mac)

Tenho muito o que dizer e acho, que gracas ao tamanho da Microsoft, ela sempre vencera essa guerra, mas sempre tera medo do "Software Livre" com certeza.



Postado por djhook@200.179.xx.x [e-mail] em 23/08/2005 13h35min:
Sr. Beta TESTER,

Creio que cometeu alguns equivocos em seu pronunciamento...
"E dai que eles copiam???" -> Voce ja percebeu que a Microsoft nao permite que copiem uma virgula do seus softwares mas acham legal copiar dos outros? nao acha que isto e, no minimo, falta de carater e que nao deveria servir de inspiracao para as futuras geracoes? acha legal que as empresas brasileiras gastem fortunas (de nossos impostos) para consolidar um monopolio internacional?
"nenhum software vai ser perfeito criado sozinho e isolado" -> Quem disse que o Linux foi criado sozinho e isolado? ele nem deve ser tratado como Linux mas como GNU/Linux pois o Linux e apenas o kernel mas toda a infraestrutura necessaria a seu funcionamento e do projeto GNU, mais uma porcao de outros projetos de instituicoes como "Apache Foundation", "Mozilla.org" e ate mesmo o "Open Office" fazem dele um dos sistemas operacionais menos sozinhos e isolados do planeta.
"O Windows Vista usa uma das principais caracteristicas de seguranca nos outros S.O." -> Francamente, a limitacao de contas de usuario e o basico, que qualquer sisteminha operacional minimo feito por aluno de faculdade implementa, seguranca e MUITO mais do que isto, eles estao apenas tentando fechar um buracao de seguranca que ja possuem ha muito tempo.
"Windows Vista esta na versao Beta 1 e so estara concluido no final do ano que vem" -> Nao sei a quanto tempo voce acompanha o lancamento de produtos Microsoft mas a unica coisa que mudou nos ultimos anos foi que estao liberando versoes beta para que pessoas como voce facam testes de graca para eles, quem ja tem mais tempo de estrada sabe que o Windows 95 quase nao saiu no ano de 1995, e que o Windows Plus que foi vendido separadamente como uma grande novidade era apenas o pacote de aplicacoes que nao ficaram prontas em tempo de serem empacotadas junto com o sistema operacional, eles perderam o prazo e ainda venderam o excesso de bagagem para os pobres desavisados... o que eles mais fazem de melhor chama-se "vaporware", fazem muita propaganda, dizem que o mundo sera um lugar melhor para se viver depois do lancamento da nova versao e o usuario incauto fica iludido com o brilho dos fogos de artificio enquanto eles metem o chicote no couro dos ser programadores para que o produto fique pronto.
"Muito mais pratico, milhares de vezes mais bonito, otimo desempenho" -> Voce acha pratico um sistema que a cada nova versao troca de nome e de lugar os icones mais comuns fazendo com que usuarios experientes fiquem procurando aonde foi parar aquela funcionalidade? Voce acha que um sistema mais bonito ajuda em alguma coisa alem de gastar mais recurso de cpu fazendo macaquices? Quanto a desempenho, nao sei se estou falando com a pessoa certa, como comparar quando se usa uma versao de Linux que nem se sabe ao certo qual e a versao e ainda por cima uma versao para quem esta engatinhando no mundo Linux?

Quanto a microsoft ganhar a gerra...

"All your base are belong



Postado por Larry@200.157.xxx.x [e-mail] em 23/08/2005 21h09min:
WINDOWS XP PRO EN NA INTERNAL CD DI SP2 - U$ 299.00

Microsoft® Windows® Server Standard 2003 Win32 English w/Service Pack 1 CD 10 Client - U$ 1,199.00

Microsoft Windows Small Business Server - license & software assurance - U$ 646.92

Ver a cara do Besta TESTER do Windows à VISTA lendo o texto acima - Não tem preço...


"ALL YOUR BASE ARE BELONG TO US"



Postado por fantasma@200.216.xx.xx em 24/08/2005 03h43min:
engraçado é a dificuldade de se instalar o kurumin no hd, é só clicar e em menos de 15 minutos está tudo funcionando. rede,internet, pacote office, e isso só para os leigos... é claro...



Postado por Luciano@200.153.xxx.xxx [e-mail] em 26/08/2005 14h48min:
Acho por enquanto que há espaço para os dois sistemas operacionais,(XP e Linux) o Vista agora...nem pensar...deve estar bugado pra caramba. (talvez fique bom quando sair algum service pack para ele) voltemos ao assunto.
Linux hoje é uma realidade, é um ótimo sistema operacional, e já tem um espaço considerável no mercado. Exite hoje duas formas do Linux se popularizar mais rápido.
1 - os criadores de software fazerem programas para rodar também em linux.
2 - Criarem uma maneira de programas windows rodarem no linux com perfeição, já que quase todos os programadores criam software para Windows.
Sou tecnico em informatica tenho os dois sistemas.
Criar um servidor no Linux é algo incomparável, o windows nem chega perto, mas quando se trata de programas gráficos, jogos, facilidade de uso, o Linux ainda fica devendo e muito.
Tenho acompanhado a 3 anos o desenvolvimento do Linux e já está dando passos importantes, mas a caminhada ainda é longa.
A microsoft com este bash talves tenha a intenção de criar compatibilidade com os programas desenvolvidos para Linux, mas acho isso pouco provável.
Bom... já falei de mais... tchau :)



Postado por Luciano@200.153.xxx.xxx [e-mail] em 26/08/2005 14h58min:
Mal terminei de escrever e vi isto


Vírus já ameaçam Windows Vista

Códigos de cinco vírus que afetam o próximo sistema operacional da Microsoft foram publicados em uma revista online, especializada em ameaças digitais.


São Paulo - Com uma versão de testes distribuída para desenvolvedores e profissionais de TI e lançamento oficial previsto somente para 2006, o Windows Vista já se vê ameaçado por cinco vírus.

De acordo com a empresa de segurança F-Secure, um austríaco não identificado teria criado os vírus e publicados seus códigos publicados em uma revista online, especializada em ameaças digitais.

As novas pragas, batizadas de Danom atacam onovo Microsoft Command Shell (MSH), interface de linha de comando, que substitui os antigos Cdm.exe, Command.com ou 4NT.exe.

fonte:
http://www.estadao.com.br/rss/tecnologia/2005/ago/04/141.htm



Postado por PJM@200.100.xxx.xxx em 27/08/2005 19h12min:
Eu acho interessante um sistema operacional como o linux tanto que já tentei instalar o mandrake 8.0 o conectiva 9.0 e kurumim não tive sucesso com nenhum... o conectiva trava no meio da instalação, o mandrake ficou com interface em ingles e configurações em português, e nem reconheceu os drivers de cd... o disquete não funcionava direito... fora que fiquei perdido sem saber o que poderia fazer pra que funcionasse .. e já ia esquecendo que tentei encontrar driver do modem e não conssegui, fiquei sem internet...
Parece que pra instalar o linux tem que ser muito féra em informática que não é o meu caso.....
Então a melhor solução pra mim foi instalar o Windows XP que comprei no camelo por R$10,00 e reconhece tudo.. são poucos os drivers que que não tem no XP.... mais tem no cd da placa mãe........
Então fico aguardando um linux mais simples de instalar pra não ter que usar um Windows pirata... e que funciona muito bem.......



Postado por DIdodx@200.204.xxx.xxx [e-mail] em 28/08/2005 14h37min:
Eu conheci a pouco tempo SOLinux ele é um ótimo SO mas fica devendo muito se comparado a ser usado por pessoas leigas que entendem apenas (avançar, avançar), pra instalação de programas entre outras coisas e funcionalidades como plugins da net, como disseram acima até minha irmã de 3 anos usaria SOW. (me corrigam se estiver errado mas acho que o povão só usar que todos usam. Imagine se fosse ou contrário Linux dominando o mercado e "Ruwindows" fosse a esperança). Estamos numa cruzada. Usar uma inovação que está sempre mudando pra melhor (que muitas vezes atrapalha) ou ficar com algo que muda a cada de 10 anos se muda, muda no máximo o nome ou algumas coisas de lugar pra falar que é "novo" "revolucionário", eu como usário de linux, windows fico com os dois. Mas pra quem me pede conselho "Qual você acha que é melhor!!!" me perguntam porque as vezes é dificil então falo "FICA COM O FACIL"
todo mundo já sabe do que eu estou falando.



Postado por applehead@201.34.xx.xx em 03/09/2005 03h52min:
OSX fot the masses :)



Postado por MATRIX@201.13.xx.xxx [e-mail] em 05/09/2005 18h47min:
Quem sabe sabe,
não é novidade para quem esta no ramo de infectações que esta plataforma é o pior absurdo da micro$oft
e o pior que ninguem ajuda estes pobres seres humanos que não entendem de nada...que sem saber estão em uma cenzala .um dia aparecera o escolhido(rsrs) e com isto quem sabe este povo acorda da era da escravidão.

linux é a grande plataforma de todos os tempos
viva o linux...não porque sou praticante mas por ser livre do sistema microbiosoft bill portãos.

Grande guru Ederson e tc com grande remorso



Postado por MATRIX@201.13.xx.xxx [e-mail] em 05/09/2005 18h52min:
só um breve
quem quizer a plataforma ruindows (na base) esta no e.mule
é só degustar e depois o hospital ...ops formatar..rss



Postado por NeOcOrTeX_486@200.223.xx.xxx [site] [e-mail] em 07/09/2005 19h31min:
Bom rapazes o q eu notei entre os comentarios q acabei de ver... que vcs criticaum muito a microsoft sem base niuma do q estaum falando.... o win é desenvolvido para trabalhar e jogar facilmente, ou seja um sistema simples e facil de usar... já o linux ganha muito mais credibilidade na area de web... so pq ninguem vai compra um pc para trabalhar com contabilidade usando linux ne pelo amor de deus....



Postado por Bacelar@200.128.xx.xxx [e-mail] em 08/09/2005 11h23min:
A microsoft so esta apresentando uma versao renovada do codigo do windows xp. Parece que nao irao implementar o novo sistema de arquivos WinFS, isso deve ficar para proxima VERSAO.
O medo de perder mercado para o linux esta explicito na propia atitude da MS ao dar mais importancia a seguranca e estabilidade do OS com a implementacao do XP.

Ta na hora do linux ser mais agressivo na conquista do mercado de desktops. Esta evidendete que a MS ainda nao venceu por isso modou a forma de acordo com o seu oponente.
O linux precisa de ganhar espaco, algumas cabecas ja acordaram e comecam a elaborar softwares com funcionalidade(usabilidade) semelhantes aos da microsoft, EX:OpenOfice. Ta na hora das empreseas de OS Livre como a CONECTIVA, REDHAT, SUSE e as demias partirem pro ataque -propaganda- ATRAVES DE UM PROJETO DE DOMINACAO GLOBAL.

Obrigado a todos!





Postado por Fernando Deliberalli@200.232.xxx.xxx [e-mail] em 09/09/2005 21h30min:
Legal, mas vai ser possível configurar o sistema pela linha de comando? Ou isso ainda será "fechado" para os usuários. Não adianta nada colocar linha de comando e continuar tendo que reinstalar o sistema por qualquer errinho, que no linx, pode ser corrigido pela linha de comando.

Vida longa ao linux!



Postado por PJM@200.100.xxx.xx em 17/09/2005 04h49min:
Xiiiiii....... o Kurumim 5.0 também não prestou .... to desistindo do linux...............

Melhor deixar só o windows XP... piratão... que a Micro$$oft não vê os $$$$$$$$$$$.............



Postado por Leo@200.99.xx.xx em 20/09/2005 11h47min:
O Kurumin é uma bosta que só trava a toda hora. O Kurumin 4.2 não presta!!! não instalem!




Postado por PowerLinux@200.165.xxx.xxx em 21/09/2005 13h48min:
Dou uma dica para os usuários comuns : instalem as distros SUSE ou Unbutu. Vão se sentir melhor. Aliás, a instalação do SUSE é mais simples que a do Windows, e é muito rápida. Vale a pena conferir. Um dos grandes recursos que admiro nele é o YAST, bem como o SAX2. Na hora do aperto, é só digitar esses comandos, seguindo corretamente as instruções (muito fáceis) e tudo volta ao normal. Show de bola!



Postado por Victor@201.8.xxx.xxx [e-mail] em 07/10/2005 13h24min:
Li todos os comentarios anteriores, e o que vou escrever aqui vai ser de resposta para alguns:

1- O Win ainda é a melhor plataforma para jogos, é necessário admitir isso, assim como também tem a maior parte dos programas de grandes empresas no mundo desenvolvidos para ele, justamente por ele ter sido o primeiro sistema operacional a possuir grande facilidade de uso.
2- O usuário final não da a mínima para a qualidade do sistema em si, liga apenas para seus programas e jogos, infelizmente.
3- O GNU/Linux ja está alcansando grande facilidade de instalação e uso, não me refiro somente ao Kurumin, mas ha tempos ja existem outras distribuições faceis de instalar configurar e usar, como o Red Hat (que deu lugar ao projeto Fedora).
4- O GNU/Linux esta, graças ao esforço de uma grande comunidade de desenvolvedores, evoluindo rapidamente, no que diz respeito a compatibilidade com o windows. Graças ao Open Office por exempllo podemos utilizar documentos que rodam no win e no GNU/Linux, o projeto Wine esta crescendo, o que é otimo.
5- Creio que o que falta ao GNU/Linux para que ele tome frente aos desktops dos usuários finais, seja simplesmente rodar os aplicativos e jogos que rodam no windows, pois se as pessoas querem a facilidade do win podem usar a interface kde (bonita pratica, mas pesada, se bem que comparando ao win xp nao creio que haja perda de desempenho), ou se querem algo idêntico ao win, usem o Freedows, ou a interface grafica blanes. Sei que de facilidade e praticidade não é possível reclamar, pois ja utilizei muitos win e linux (wins :3.1, 95, nt 4.0, 2000, me, xp sp1 sp2 / GNU/Linux: Red Hat, Mandrake, Kurumin, Lindows, Conectiva, Suse, Debian, Slackware. Sim, eu sou um o.s. tester por diversão x) ).
6- Em resposta a um post que foi dito aqui com relação ao SUDO. Amigo, você acha mesmo que isso existe em todos os GNU/Linux? só está presente no Kurumin que eu saiba, pois ele foi feito para quem está migrando do win para o GNU/Linux (ao meu ver).
7- Acho tremenda covardia a M$ poder copiar outros O.S. e quem faz O.S. não poder extrair nada do win. isso demostra o quão desleal é a M$, que por mim deveria ir pro inferno logo de uma vez, pois não tolero deslealdade no mercado.
8- O win vai ser sempre instavel e inseguro, graças as facilidades antes implementadas, que os usuários finais não abririam mão.

Acho que com isso respondi a muitos posts, qualquer dúvida podem me mandar e-mail, que terei prazer em responder. Caso haja algo que eu não saiba posso pesquisar e dar uma resposta.

OBS: atualmente sou usuário de win xp sp2, pois nos meus 15 anos preciso jogar x). tenho outro hd com o Kurumin e Fedora Core instalados que uso para aprender e fazer testes.



Postado por Over@200.96.xx.xxx em 23/10/2005 02h06min:
Tah pra nascer coisa melhor q o linux .... O kra simplesmente faz o q kê e ponto final.



Postado por mpcsharp@200.144.xx.xx em 26/10/2005 18h19min:
Acho uma idiotice essas discussões acho q devemos usar aquilo q mais nos convém no momento. Uns dizem q windows não é seguro e as grandes empresas que o utilizam? acho q não devem deixar no ar não tem segurança? prove esse argumento com exemplos práticos chega de frases copiadas isso é para idiotas que não tem conhecimento técnico pouco importa se é linux ou windows o importante é atender minhas necessidades se precisar de segurança contrate um especialista pois acho q a maioria aqui não passa de meros usuários para discutir um assunto desses



Postado por Deivid@201.26.xx.xxx [e-mail] em 03/11/2005 16h38min:
Idiotas, o Windows e o GNU lixun (quer dizer linux), dependem muito do pro de TI para serem seguros, as maiores coorporações do mundo utilizam a plataforma network totalmente em windows e não se queixam graças ao grupo de especialistas que possuem e o mesmo acontece no GNU Linux, então não dá pora culpar o SO pelas brexas de segurança q são deixadas de lado pór péssimos profissionais, qto a dominação de Desktops o linux só vai ser o nº 1 quando tiver maior facilidade na instalação, o q eu já notei no Ubuntu e quando tiver maior compatibilidade com softwares em geral, como uma empresa em tecnologia da web pode desenvolver sites multimidias melhores do q os q são desenvolvidos em softwares q são compativeis com a plataforma Windows. Na prática o pessoal do GNU linux terá q copiar a compatibilidade com softwares e a facilidade de instalação/operação do windows, então não adiantar reclamar da atitude da M$, já que para ultrapassarem o Windows terão q copiar alguma coisa.
Viva o Windows ! ! !



Postado por Marcelo@201.3.xx.xxx [e-mail] em 26/12/2005 22h47min:
Olha pessoal é o seguinte: Windows vai melhorar cada vez mais e, sempre vai ser o OS mais utilizado no mundo. O que adianta um OS seguro e livre se a maioria não sabe sequer ao menos instalá-lo devido a tamanha complicação? O que adiante um OS livre e seguro se não roda quase nenhum bom programa ou jogos? Agora muitos dizem que o Windows é cheio de brechas, (falam o que ouvem de notícias), mas se o Linux fosse usado tão amplamente e tão atacado como o Windows a história seria diferente para o Linux. O Línux, por obrigatoriedade, tem realmentede de ser seguro porque não possui mais nem de perto toda a versatilidade e compatibilidade do Windows. Se fosse feito um Línux que possuí-se toda a versatilidade e compatibilidade do Windows ai o Línux iria ver o que é. E outra; e as empresas de todo o mundo que precisam de suporte profissional ao seu software. Pelo menos quem tem um Windows original conta com um bom suporte até aqui no brasil. Sei disso pois trabalho em uma multinacional que usa softwares Microsoft e temos todo o apoio direto da Microsoft Brasil. Por outro lado, cadê a empresa Linux para dar este suporte? Com certeza seria o josé ali da esquina pois, até onde eu sei, acho que não acharia um Linux Certification ou um Linux Office Specialist ou até mesmo um Linux Certified Partners. E outra; a maioria das pessoas que usa o Línux também tem o Windows instalado porque sempre tem aquela coizinha que ele tem que fazer no pc mas com o Línux não dá, ai, adivinha prá onde ele vai?



Postado por Mushroom@201.34.xx.xxx em 27/02/2006 16h08min:
Legal como um tópico pode fugir tanto do assunto principal.
Ó.Ò



Postado por José Pereira@201.81.xx.xxx [site] [e-mail] em 08/03/2007 09h51min:
Eu não concordo com o de cima e também não vou concordar com o de baixo. Portanto, as coisas tem de ser assim. Não acho isso certo, e, enfim, não há o que corrigir. Devemos pensar o certo, e assim por diante.



Postado por rafael@201.41.xxx.xxx [e-mail] em 26/09/2007 19h31min:
qq eu vo continua usando o ms-dos q nao tem virus e e melhor................