Barra Brasil

NoticiasLinux.com.br

Microsoft libera versão preview de seu driver Linux ODBC para SQL Server

2011-11-30 00h21min




A Microsoft liberou uma versão preview de seu driver ODBC para SQL Server no Linux, que possibilita desenvolvedores C e C++ conectem a um banco de dados Microsoft SQL Server a partir de sistemas operacionais Linux e Unix. Especificamente, eles podem fazer uso de um driver 64-bit para Red Hat Enterprise Linux 5 (RHEL) que suporta SQL Server 2008 R2 e SQL Server 2012 ("Denali").
Adicionalmente às características usuais de um driver ODBC, o driver da Microsoft suporte o protocolo de autenticação Kerberos, SSL e codificação UTF-8 no lado cliente. Tecnicamente o driver ODBC é baseado na versão Windows (SQL Server Native Client), o qual a Microsoft adaptou para a plataforma Linux.
Suporte para RHEL 6 está na fila, de acordo com um anúncio prévio, e o roadmap inclui versões 32-bit. Suporte para a função de failover AlwaysOn também está nos planos. Não está claro se o novo driver ODBC para SQL Server pretende ser compatível com SUSE e outras distribuições Linux ou sistemas Unix tais como Solaris e HP-UX. O driver em si não é aberto e a Microsoft não parece ter quaisquer planos para suportar SQL Server rodando diretamente no Linux.

Fonte: http://www.h-online.com/open/n[...]-driver-for-Linux-1386781.html







Comentários dos leitores:


Postar seu comentário no site:
Nome:

E-mail:

Site:

Comentários (Não use tags HTML):

Caracteres digitados: 0
Limite de caracteres: 3000.
Manter meu nome e e-mail para futuros comentários.

Digite os números da imagem:
Verificação de Segurança