Barra Brasil

NoticiasLinux.com.br

Drivers do Android serão incluídos no kernel 3.3

2011-12-27 00h00min




Os drivers do Android estão retornando para o Linux kernel. O mantenedor do kernel, Greg Kroah-Hartman, recuperou os drivers do Android removido da área de staging do Linux 2.6.33 no ano passado 2010 e os colocou de volta na branch de desenvolvimento dele para a versão 3.3 do Linux kernel.
O plano é que o kernel 3.3 seja capaz de bootar um dispositivo Android sem patches adicionais - apesar de nem todos os patches estarem sendo trazidos automaticamente para a branch principal de desenvolvimento. Por exemplo, o código WakeLock, que ajuda baterias de dispositivos Android durarem mais mas não é necessário para boot, não foi incluído.
O grupo de trabalho "Consumer Electronics", da Linux Foundation, juntamente com o grupo da Linaro e vários desenvolvedores individuais, está trabalhando com Kroah-Hartmann neste projeto. Tim Bird, presidente do grupo de Arquitetura, lançou o projeto "Android Mainlining" com o objetivo de coordenar o trabalho de integração de características do Android. Desenvolvedores interessados em ajudar a integrar patches do Android no kernel mainline kernel podem inscrever-se na lista de discussão do projeto em https://lists.linuxfoundation.[...]n/listinfo/ce-android-mainline

Sobre o projeto: http://elinux.org/Android_Mainlining_Project
Fonte: http://www.h-online.com/open/n[...]-Linux-3-3-kernel-1400996.html







Comentários dos leitores:


Postar seu comentário no site:
Nome:

E-mail:

Site:

Comentários (Não use tags HTML):

Caracteres digitados: 0
Limite de caracteres: 3000.
Manter meu nome e e-mail para futuros comentários.

Digite os números da imagem:
Verificação de Segurança