Barra Brasil

NoticiasLinux.com.br

LinkedIn libera código do IndexTank

2011-12-27 01h11min




Tendo adquirido a empresa de motor de buscas IndexTank em outubro, o LinkedIn cumpriu a promessa que fez na época da aquisição e liberou agora o código das tecnologias da IndexTank como software livre. Focado em desenvolvedores e administradores de sistemas, o IndexTank provê um serviço hospedado para buscar em um site web ou aplicação. É melhor conhecido por ser o motor de buscas usado pelo site Reddit.
De acordo com o anúncio do LinkedIn, o IndexTank consiste principalmente de 3 componentes: um motor de busca e indexação em si, que separa sinais de relevância do texto de um documento; a API, que permite acesso aos serviços a partir de Java, Python, .NET, Ruby e PHP; e o Nebulizer, um framework para hospedagem e gerenciamento de "um número ilimitado de índices rodando sob uma camada de Infrastructure-como-Serviço". O anúncio aponta que a maioria dos usuários não precisa deste último.
O código-fonte, sob licença Apache 2.0, está disponível para download no GitHub para o Motor e o Serviço; este último inclui API, Nebulizer e outros componentes.

Repositório do motor: https://github.com/linkedin/indextank-engine
Repositório do serviço: https://github.com/linkedin/indextank-service
Anúncio: https://engineering.linkedin.c[...]urce/indextank-now-open-source
Fonte: http://www.h-online.com/open/n[...]de-as-open-source-1400184.html







Comentários dos leitores:


Postar seu comentário no site:
Nome:

E-mail:

Site:

Comentários (Não use tags HTML):

Caracteres digitados: 0
Limite de caracteres: 3000.
Manter meu nome e e-mail para futuros comentários.

Digite os números da imagem:
Verificação de Segurança