Barra Brasil

NoticiasLinux.com.br

Ruby on Rails 3.2.0

2012-01-30 01h22min




Foi lançado uma nova versão do framework Ruby On Rails, a versão 3.2.x será a última a suportar o Ruby 1.8.7. A próxima versão do Rails (4.0), terá como requisito a versão 1.9.3 ou superior do Ruby. Esta versão traz três grandes novidades:

Modo de desenvolvimento mais rápido
Rails 3.2 vem com um modo de desenvolvimento sensivelmente mais rápido. Inspirado pelo Active Reload, Rails recarrega classes apenas quando o arquivo é alterado. O ganho de performance é dramático em grandes aplicações. O Route recognition também ficou mais rápido graças a um novo motor (engine) Journey.

Consultas automáticas detalhadas
Rails 3.2 traz uma nova funcionalidade que detalha as consultas geradas pelo ARel, bastando definir um metódo de detalhe em ActiveRecord::Relation. Por exemplo, você pode rodar algo como 'puts Person.active.limit(5).explain' e a consulta ARel é explicada. Isto permite checar índices e realizar otimizações.

Tagged Logging
Ao executar uma aplicação multi-usuário, é de grande ajuda conseguir filtrar o log por quem fez o que. TaggedLogging em Active Support ajuda a fazer isto marcando linhas de código com sub-domínios, ids de requisições, e qualquer coisa para ajudar a debugar sua aplicação.

Notas completas e instruções para atualização
http://guides.rubyonrails.org/3_2_release_notes.html

Originalmente
http://marcelo.juntadados.org/node/view/ruby-on-rails-3-2-0
Postada por: Marcelo Soares Souza, marcelo*em*juntadados.org







Comentários dos leitores:


Postar seu comentário no site:
Nome:

E-mail:

Site:

Comentários (Não use tags HTML):

Caracteres digitados: 0
Limite de caracteres: 3000.
Manter meu nome e e-mail para futuros comentários.

Digite os números da imagem:
Verificação de Segurança