Barra Brasil

NoticiasLinux.com.br

Firefox 10 chega com transformações 3D via CSS

2012-02-01 01h21min




O último lançamento do Mozilla Firefox, agora na versão 10, traz suporte a transformações 3D usando CSS, que permite a designers o posicionamento de elementos em espaço tridimensional na página. "CSS 3D Transforms" - antes só suportado em browsers baseados em WebKit - também permite a um desenvolver web animar elementos da página. Confira exemplos: http://hacks.mozilla.org/2011/[...]formations-in-firefox-nightly/

Gráficos WebGL terão melhor acabamento no Firefox 10 com a adição de anti-alias, mas uma mudança mais obviamente visível é o fato de o botão de "Forward" só aparecer quando o usuário antes usar o "Back". Entretanto esse comportamento só funciona com ícones de tamanho normal - selecionar ícones pequenos faz com que o botão esteja sempre visível como antes. O Firefox 10 também introduz a API FullScreen, que permite a desenvolvedores de aplicações web tomarem conta do display para jogos ou outras aplicações gráficas imersivas.

Suporte a HTML5 no Firefox 10 ganhou o elemento <bdi> para texto bidirecional e suporte a IndexedDB mais próximo da especificação. Os desenvolvedores descobrirão que a ferramenta de inspeção agora destaca o conteúdo e inclui um inspetor para estilo CSS.

Baixe em: http://getfirefox.com
Mais na fonte: http://www.h-online.com/open/n[...]D-transformations-1425611.html







Comentários dos leitores:


Postar seu comentário no site:
Nome:

E-mail:

Site:

Comentários (Não use tags HTML):

Caracteres digitados: 0
Limite de caracteres: 3000.
Manter meu nome e e-mail para futuros comentários.

Digite os números da imagem:
Verificação de Segurança