Barra Brasil

NoticiasLinux.com.br

Últimos dias de inscrições para Jornada de Educação Tecnológica

2012-02-16 00h49min




Iniciativa do SESI-SC e da ACATE busca apresentar jovens ao mundo da tecnologia com ajuda de material didático desenvolvido pela Lego. As matrículas podem ser feitas até sexta-feira, 17 de fevereiro.

Despertar novos talentos para carreiras na área de tecnologia. Este é um dos principais objetivos do curso “Jornada em Educação Tecnológica”, que será realizado em Florianópolis (SC). Alunos a partir a partir 6º ano do Ensino Fundamental podem se inscrever até sexta-feira, 17 de fevereiro. A iniciativa tem como foco desenvolver a capacidade dos alunos a resolver problemas utilizando recursos tecnológicos e pequenos projetos mecânicos. Para isso, serão realizadas aulas sobre história da robótica, conceito de estrutura, produção de movimento, inteligência artificial, entre outros. O material didático utilizado é produzido pela Lego.

Os interessados em fazer a capacitação podem se inscrever direto no SESI de São José, que fica Rua Farroupilha, 150, bairro Campinas. Jovens dependentes de trabalhadores da indústria podem fazer o curso de forma gratuita. Para outros alunos, a capacitação tem o valor de R$ 250.

As aulas começam no dia 27 de fevereiro e serão ministradas em quatro turmas, na sede da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), localizada na Rua Lauro Linhares, bairro Trindade, em Florianópolis. O curso é realizado pelo Serviço Social da Indústria de Santa Catarina (SESI-SC), em parceria com a ACATE.

Mais informações sobre a Jornada em Educação Tecnológica pelo e-mail: karine.ribeiro@sesisc.org.br.
Postada por: Diego Cardoso - Dialetto Comunicação Estratégica, diego{at}dialetto.com.br







Comentários dos leitores:


Postar seu comentário no site:
Nome:

E-mail:

Site:

Comentários (Não use tags HTML):

Caracteres digitados: 0
Limite de caracteres: 3000.
Manter meu nome e e-mail para futuros comentários.

Digite os números da imagem:
Verificação de Segurança