Barra Brasil

NoticiasLinux.com.br

O Projeto Apache OpenOffice anuncia o Apache OpenOffice™ 3.4

2012-05-08 22h37min




Muitos aprimoramentos no principal pacote de produtividade de escritório em código aberto multiplataforma, multi-idioma, com mais de 100 milhões de usuários no mundo inteiro; disponível sem custo para download para Windows, Linux e Macintosh.

http://OpenOffice.org — 8 de Maio 2012 — O Projeto Apache OpenOffice anunciou, hoje, a disponibilidade do Apache OpenOffice 3.4, a primeira versão do OpenOffice sob a governança da Apache Software Foundation.

O Apache OpenOffice é o pacote de produtividade de escritório em código aberto original, projetado para uso profissional e doméstico.

"Com a doação do OpenOffice para a ASF, a fundação e, especialmente, o projeto incubado receberam uma tarefa desafiadora: reenergizar uma comunidade e transformar o OpenOffice de uma base de código com um legado de propriedade intelectual desconhecida em um pacote de software analisado e licenciado pela Licença Apache", disse Jim Jagielski, Presidente da ASF e mentor Apache do projeto OpenOffice. "O lançamento do Apache OpenOffice 3.4 mostra o quão bem-sucedido foi o projeto: atraindo desenvolvedores de mais de 21 filiações corporativas evitando a influência indevida, sentença de morte das verdadeiras comunidades de código aberto; construindo uma base de código sólida e estável, com aperfeiçoamento e melhorias significativas em relação a outras variantes; e, claro, criando uma comunidade de desenvolvedores saudável, vibrante e diversificada."

Ler mais: http://www.openoffice.org/pt-br/news/aoo34.html
Postada por: Claudio F Filho, filhocf*anti-spam*gmail.com







Comentários dos leitores:


Postado por Marcio Oliveira@186.205.x.xxx [e-mail] em 09/05/2012 13h26min:
Por que a apache não investe no LibreOffice ao invés do OpenOffice?



Postar seu comentário no site:
Nome:

E-mail:

Site:

Comentários (Não use tags HTML):

Caracteres digitados: 0
Limite de caracteres: 3000.
Manter meu nome e e-mail para futuros comentários.

Digite os números da imagem:
Verificação de Segurança