Barra Brasil

NoticiasLinux.com.br

Versão 2.4.0 do Expresso já está disponível na comunidade

2012-06-07 03h24min




Após árduos meses de trabalho, nesta segunda-feira (04), a versão 2.4.0 do Expresso foi lançada oficialmente na Comunidade Expresso, beneficiando dessa maneira mais de 200 mil usuários da ferramenta. A nova versão está disponível no trac (trac.expressolivre.org) da comunidade e traz várias melhorias.

De acordo com o diretor-técnico da Prognus, William Merlotto, o Expresso agora está ainda mais funcional. “Estamos caminhando para um Expresso Livre mais completo, inovador e funcional, facilitando o dia a dia do usuário. Esta nova versão possui muitas melhorias e funcionalidades novas, principalmente nos módulos ExpressoMail e ExpressoCalendar (Nova Agenda)”, destacou.

O diretor ainda lembrou que muitas funcionalidades foram refeitas, como a pesquisa de e-mail, filtros, árvore de pastas, entre outras. Sem dúvidas, o grande destaque da nova versão é o ExpressoCalendar (Nova Agenda). Inspirada em respeitados gerenciadores de e-mail, ela traz uma série de novas possibilidades.
Com a Nova Agenda, está muito mais fácil criar eventos/compromissos, inclusive com anexos ou a partir do recebimento de um e-mail. Além disso, com o mapa de disponibilidade o usuário pode economizar tempo na marcação de seus eventos (que podem ser com repetição e compartilhados com outros usuários). O usuário ainda pode ter agendas múltiplas e delegar funções diferentes a cada um dos participantes.

A nova tela de filtro de mensagens também está mais limpa e completa, cheia de possibilidades, inclusive com a função de filtrar mensagens já recebidas para realizar determinada função. Outras novidades foram os sinalizadores emarcadores. O primeiro atua como um assistente de memória para o usuário, podendo ser utilizado como um lembrete visual ou configurado detalhadamente. Já com os marcadores, por meio de tags (palavras-chave), você pode facilmente organizar as mensagens recebidas.

Para fazer o download desta nova versão, acesse http://goo.gl/MtMtB. Para conferir algumas telas, acesse http://goo.gl/YQdSN.
Postada por: Vacy Alvaro, vacy_at_prognus.com.br







Comentários dos leitores:


Postar seu comentário no site:
Nome:

E-mail:

Site:

Comentários (Não use tags HTML):

Caracteres digitados: 0
Limite de caracteres: 3000.
Manter meu nome e e-mail para futuros comentários.

Digite os números da imagem:
Verificação de Segurança