Barra Brasil

NoticiasLinux.com.br

Slackware 14.0 é lançado

2012-09-29 01h29min




Patrick Volkerding acaba de anunciar o lançamento do Slackware 14.0, depois de bem mais de um ano de planejamento, desenvolvimento e testes.

"Temos certeza de que você vai gostar das muitas melhorias. Fizemos nosso melhor para trazer a tecnologia mais atual ao Slackware enquanto ainda mantendo a estabilidade e segurança que você espera. O Slackware é bem conhecido por sua simplicidade e o fato de tentarmos trazer software para você na condição em que os autores pretendiam.

O Slackware 14.0 traz muitas atualizações e melhorias, dentre as quais você encontrará dois dos mais avançados ambientes de desktop disponíveis hoje: Xfce 4.10.0, um rápido e leve mas visualmente apelativo e fácil de usar ambiente de desktop, e o KDE 4.8.5, uma versão estável recente da série 4.8.x do premiado ambiente de desktop KDE. Estes desktops utilizam udev, udisks e udisks2, e muitas das especificações do freedesktop.org que permitem ao administrador do sistema conceder permissão para uso de vários dispositivos de hardware de acordo com os grupos dos usuários para que sejam capazes de usar itens como pen drives, câmeras USB que aparecem como armazenamento USB, discos rígidos portáteis, CDs e DVDs, MP3 players, e mais, tudo sem exigir sudo, ou mount/umount. Simplesmente 'plug and play'. O desktop Slackware é adequado para qualquer nível de experiência com Linux."

Confira a lista completa de pacotes em ftp://ftp.slackware.com/pub/slackware/slackware-14.0/PACKAGES.TXT

Baixe de ftp://ftp.slackware.com/pub/slackware/slackware-14.0/
Via torrent: http://slackware.com/getslack/torrents.php
Ou dos mirrors listados em http://mirrors.slackware.com

Mais em http://slackware.com







Comentários dos leitores:


Postar seu comentário no site:
Nome:

E-mail:

Site:

Comentários (Não use tags HTML):

Caracteres digitados: 0
Limite de caracteres: 3000.
Manter meu nome e e-mail para futuros comentários.

Digite os números da imagem:
Verificação de Segurança